Sete: Paulo Ferraz

Paulo Ferraz participa do programa Paisagens e Poéticas de Renata Roman

No dia 07 de dezembro,  sexta-feira às 15 horas, será transmitido pela Mobile Radio, na 30ª  Bienal de São Paulo, o sétimo programa Paisagens e Poéticas, que propõe o encontro dos sons da cidade  com  a  poesia contemporânea.

Paulo Ferraz  nos conduz ao Sumaré, bairro da zona oeste de São Paulo.

O poeta nasceu em Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil, em 1974, tendo vivido em Cuiabá até 1995, quando se transferiu para São Paulo, onde se graduou em Direito e concluiu mestrado em Teoria Literária, ambos na Universidade de São Paulo, tendo ministrado palestras e cursos sobre a literatura brasileira contemporânea. É autor dos livros de poemas Constatação do óbvio (1999), Evidências pedestres (2007) e De novo nada (2007). Foi editor da revista de poesia Sebastião (2001/2002) e organizou a antologia Roteiro da poesia brasileira: anos 90 (2011). 

Tem poemas publicados em diversas revistas literárias, tais como CULT, Magma, Sibila, Cacto, Jandira, Rattapallax, Poesia Sempre, Revista do Instituto Humanitas Unisinos, Celuzlose e Estudos Avançados – USP, Dossiê São Paulo,Hoje e nas antologias Paixão por São Paulo (Terceiro Nome, 2004), Antologia Comentada da Poesia Brasileira no Século 21 (PubliFolha, 2006), Os dias do Amor, um poema para cada dia do ano (Ministério dos Livros, 2009) eCidades impossíveis (Portal Editora, 2010). 

Seu livro De novo nada foi adaptado para o teatro em 2009, fazendo parte do evento “Poeta em cena”, organizado pela Casa das Rosas, e traduzido para o espanhol, publicado em 2011 no México pela Mantis Editores. 

Seus poemas já foram lidos na cidade de Monterrey (2009 e 2012), Oaxaca (2012), no México, Barcelona (2010), na Catalunha, Lviv (2011), na Ucrânia, e Havana (2012), em Cuba. 

Traduziu os poetas mexicanos Luis Armenta Malpica, José Javier Villarreal, Juan José Macías, Luis Aguilar, Inosente Alcudia Sánchez e Arturo Ipiéns.

Paulo escolheu o som do clarinete para dialogar com sua poética. O convidado que nos oferece  alguns temas é o cantor e instrumentista Charles Yuri.

Para escutar este programa basta acessar um dos  links abaixo, no dia 07 de dezembro, às 15 horas:

O site dos artistas :
http://mobile-radio.net/

ou

O site criado para as transmissões na 30ª Bienal:
http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/Paginas/radio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s