Um: Ana Rüsche

O primeiro programa Paisagens e Poéticas,  que será transmitido pela Mobile Radio, na 30ª Bienal  Internacional de São Paulo,  recebe Ana Rüsche, poetisa e romancista paulistana que elegeu o bairro Alto de Pinheiros e mais especificamente o Parque Villa Lobos como o seu lugar dileto.

Paisagens sonoras foram captadas especialmente para o diálogo com a convidada e serão publicadas  posteriormente no mapa sonoro de São Paulo –SP SoundMap (spsoundmap.com)

Voce poderá ouvir o programa Paisagens e Poéticas, no dia 14 de setembro, das 15 às 16 horas, pelo site: http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/Paginas/radio.html

Os textos apresentados compoem o livro ‘Nós que adoramos um documentário’  lançado em 2010, de onde retirei sua bem humorada biografia:

Nasceu em São Paulo, em 1979. É verdade que conheceu Ubatuba logo na infância. E que tem um cachorrinho.
Publicou livros de poesia Rasgada (edição de autor, 2005, que foi traduzido e publicado no México, trad.  Alan Mills e Alberto Trejo, Editora Limón Partido, 2008) e Sarabanda (Selo Demônio Negro, 2007). Também escreveu o romance Acordados (Selo Demônio Negro, 2007), editado com o apoio do PAC – Secretaria Estadual de Cultura.
Dos prêmios, gosta de falar sobre a menção honrosa do Prêmio Nascente USP 2008 pela novela inédita Do Amor – Dia em que Rimbaud decidiu vender Armas, a qual deu origem à peça O amor nos tempos de Cãmera, encenada durante as Satyrianas em 2007 e publicada  na antologia Dramamix (Imprensa Oficial, 2009).
Ainda organizou e participou de tantos festivais, antologias e revistas, nacionais  e internacionais. Foi traduzida para o catalão, espanho e inglês. Ministra oficinas de criação. Desde 2004, participa  de publicações e projetos eletrônicos. No http://www.anarusche.com, escreve quase todos os dias (blogue entitulado Contrabanditas de Peluche).
O algo-a-mais pergunte ao Google – tudo indica que ele sabe o suficiente. O que, às vezes, não passa de bem pouco.;)

Ah! Ana esqueceu de contar que tocou flauta doce num outro tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s